Vereadores de Maracás recebem treinamento para acesso ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL

por Lucas Santos Bispo publicado 04/06/2024 08h35, última modificação 05/06/2024 09h22

Na última semana, os Vereadores de Maracás passaram por mais um ciclo de treinamento para acesso ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo - SAPL,  ministrado pelo colaborador Gilberto Vieira.
Na ocasião, os edis receberam instruções sobre o sistema de registro de votação nas sessões legislativas e a partir de agora, os votos passarão a ser registrados por meio eletrônico, com o painel de votação sendo exibido em tela para o público presente.
Com Sistema de Apoio ao Processo Legislativo, que já é uma realidade nas esferas federal e municipal - além da manifestação do voto nas sessões, os vereadores podem registrar os seus projetos, emendas, indicações e acompanhar as suas tramitações, assim como todos os cidadãos terão acesso ás ações do Legislativo pelo SAPL.